quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CHORO NO PONTO, DIA 23/11 - QUARTA FEIRA

Amigos,
haverá o show de choro imperdível do grupo REGIONAL CAIPIRA

DIA: 23/11 - QUARTA FEIRA
HORA: 20:00
VALOR: 16 REAIS

GARANTA SEU INGRESSO COM ANTECDÊNCIA ATRAVÉS DO EMAIL karinefaleiros@yahoo.com.br.

ESTE SHOW PRIVILEGIA A REMUNERAÇÃO DOS MÚSICOS NO MOVIMENTO DE VALORIZAÇÃO DA ARTE EM PIRACICABA, DESTA FORMA 15 REAIS É DESTINADO A ELES.

REGIONAL CAIPIRA – grupo de choro


Formado no início de 2011, o Regional Caipira desenvolve um amplo trabalho de divulgação do choro em Piracicaba, realizando shows, desenvolvendo projetos e freqüentando programas de rádio. Integrado por cinco instrumentistas dedicados à música brasileira, o grupo busca resgatar e ampliar a tradição do gênero na cidade e na região.



A formação com dois violões, pandeiro, cavaco e solista, tradicionalmente conhecida como Regional, traz Vitor Casagrande (bandolim), Saulo Ligo (cavaco e voz), Paula Borghi (violão), Guilherme Soares (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro).



Com menos de um ano de estrada, o grupo já acumula a experiência de dezenas de apresentações, incluindo locais e eventos de grande importância, como o projeto Choros e Serestas e Festa das Nações (Piracicaba), projeto Tom Natural (Sorocaba) e SESCs Piracicaba e Bertioga. Além disso, a bagagem individual dos músicos não é pouca. Eles atuam em diversos outros trabalhos de samba e choro por todo o estado e aperfeiçoam seus estudos no Conservatório de Tatuí.



O choro é um dos mais antigos e ricos gêneros da música Brasileira, com obras conhecidas no mundo todo, como Brasileirinho, Delicado, Carinhoso e Doce de Coco. Além destes e outros clássicos, o repertório do Regional Caipira traz composições autorais e muito mais de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Candinho do Trombone, Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola e outros grandes compositores. As melodias passeiam entre solos de bandolim e choros cantados pelos integrantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou curiosa para conhecer o trabalho do grupo.
Caso eu não consiga prestigiá-los hoje, onde e quando será a próxima apresentação do grupo?
eng_aline@hotmail.com

Anônimo disse...

Estou curiosa para conhecer o trabalho do grupo.
Caso eu não consiga prestigiá-los hoje, onde e quando será a próxima apresentação do grupo?
eng_aline@hotmail.com